1 de jul de 2014

E quando a mulher é quem toma a iniciativa ?

               Li uma matéria á uns 3  anos atras  que me recordei  esses dias, falando sobre a mulher tomar a iniciativa de pedir o seu companheiro em casamento , e eu organizando minhas pastas encontrei e não poderia deixar de compartilhar com vocês , achei bem interessante porque nossa sociedade sempre foi muito machista e antigamente jamais a mulher poderia tomar uma atitude como essa, isso era papel do homem  e ponto final.                  
              Mas hoje nossa realidade é outra , as mulheres em muitos relacionamentos  toma a frente e já coloca para o parceiro quais são suas reais intenções  e por que não poder pedir seu companheiro em casamento ?
                                     Então segue a matéria retirada do site  da terra




Casamento: a iniciativa também pode ser feminina

As mulheres muitas vezes saem à frente e vão atrás de um grande amor


Você já ouviu falar de mulheres que tomaram a frente e pediram seu namorado em casamento? E qual seria o problema nisso? Afinal de contas, a mulher é tão gestora do relacionamento quantos os homens. Algo muito diferente do tempo das nossas avós, quando toda a iniciativa tinha que partir do lado masculino.

Essa inversão do jogo foi explorada nas telonas no ano passado com o filme, Casa Comigo?,  com Amy Addams e Mattew Goode. A trama conta a história de Anna, uma jovem americana que decide viajar para Dublin e aproveitar o ano bissexto para pedir o namorado em casamento. Isso porque existiria uma tradição na Irlanda de que o dia 29 de fevereiro seria reservado para as moças que querem pedir seu namorado em casamento.

Com tradição irlandesa ou não, existem mulheres que tomam a iniciativa e deixam bem claro ao seu parceiro quais são seus planos. Afinal de contas, não precisamos ter medo de dizer a quem amamos que nossa vontade é passar o resto da vida com ele, não é mesmo?

“Ele aceitou meu pedido e estamos juntos até hoje”

A pedagoga Luciana Ferrari, de Mauá – região Metropolitana de São Paulo –, tomou a iniciativa e foi atrás do seu grande amor. Na verdade, o namoro já começou com o pedido de casamento.

A paixão de Luciana começou quando ela ainda era muito jovem, mas como ela nem sabia direito como entender aquele sentimento, guardou para si por um tempo. Quando foi ficando mais velha, decidiu tomar iniciativa e mostrar de alguma forma o que sentia por ele.

“Ele era meu vizinho, eu já gostava dele há um tempo. Um dia eu cheguei nele e disse que ia me casar no ano seguinte. Ele me perguntou quem era o noivo e eu disse que era só isso que faltava, foi ai que ele me respondeu: ‘Pode ser eu?’”, conta. “E foi daí que tudo começou.”

Depois do episódio, os dois ficaram noivos por dois anos e desde então estão juntos. Em janeiro, completam 18 anos de casados. “Tenho orgulho em dizer que me casei por amor.”

Viu? A base de um relacionamento é a igualdade. Por vezes, temos receio de falar algo que estamos pensando, ou querendo.

Se você quer se casar, e quer fazer os planos para que isso aconteça com seu namorado, converse com ele. Vocês podem decidir juntos qual será o melhor momento. Afinal de contas, esse tipo de decisão é feita com o consenso dos dois. Quem tomou a iniciativa, afinal, não fará diferença.


Fonte: Terra.com.br

Essa moça aqui não teve uma experiência muito boa , ela foi pedir o noivo em casamento e olha a reação dele aff!! 



Nenhum comentário:

Leve aliança de amor para o seu casamento