13 de fev. de 2011

CERIMONIAL TER OU NÃO TER???

Bom muitas noivas ficam em duvida em contratar ou não o cerimonial então como trabalho nessa areá, sou cerimonialista vou tirar umas dividas de vcs.
pra que serve o cerimonial?? o que fazemos ??




Planejar e Organizar um casamento não é uma tarefa fácil, porém é muito prazerosa...

São muitos detalhes, muitos fornecedores para cuidar e controlar no"grande dia".
O problema é justamente esse. Quem está casando, além do estresse normal que é inevitável, ainda precisa cuidar de todos os detalhes da cerimônia, da festa, da casa nova, além de sofrer com a falta de tempo que isso causa. Pra quem trabalha então, é mais difícil ainda. Se a noiva optar por fazer tudo sozinha ela precisará dispor de tempo e muita paciência para conseguir consultar, visitar e analisar todos os fornecedores e orçamentos.

O papel da Cerimonialista é cuidar de todo esse planejamento, analisando o perfil dos noivos, entendendo e identificando o que os noivos querem para esse momento e indicando os fornecedores que mais se encaixam em seus perfis, claro, de acordo com o orçamento do casal destinado a cerimonia de casamento, poupando assim o tempo dos noivos e indicando pessoas qualificadas.
O mais difícil é conseguir a mesma data em todos os fornecedores, por isso para que tudo saia do jeito que a noiva quer, é necessário iniciar o quanto antes!





Na Igreja: Recepciona a decoradora, confere o check-list, recepciona os músicos, a equipe de foto e filmagem, os padrinhos, os pais, o noivo, os pajens, as daminhas, e os convidados. Organiza o cortejo para o início da cerimônia. Organiza a fila dos padrinhos, repassa todo o cortejo e dá as orientações para todos...Cuida da noiva: arruma seu vestido, arruma o véu, verifica se o buquê está do lado certo e segurado corretamente, enfim, traz segurança para a noiva.
Durante a Cerimônia: A cerimonialista fica sempre por perto para ajudar no que for preciso. Arrumar o vestido da noiva, a cauda, o véu e prestar todo e qualquer apoio as daminhas e pagens, aos pais, aos padrinhos e aos profissionais que estiverem trabalhando no evento, ela deve acompanhar todos até o término da cerimônia .
Na recepção: O papel da cerimonialista é coordenar e monitorar tudo, conferir se o serviço de buffet está esta de acordo com o combinado, se estão servindo adequadamente...












No salão: A cerimonialista recepciona os fornecedores, confere o check-list para verificar se está tudo dentro do esperado! Confere a decoração, acerta os detalhes, pega o buquê da noiva, das daminhas etc...guarda os presentes auxilia nas fotos é uma serie de coisas que fazemos.
Não é puxando sardinha pro meu lado não rsrs mais o cerimonial dar tranquilidade aos noivo antes do casamento durante e depois.

A equipe do cerimonial só vai embora quando tudo está devidamente guardado (presentes recebidos, bolo, bem casados, buquê, véu, etc.).

É um trabalho cansativo, mas muito gratificante! Não há dinheiro que pague isso! Amo o que eu faço e faço com muita dedicação, amor e carinho!





Não deixo de atender a nenhuma noiva por questões financeiras, o que me dá prazer é contribuir para que o Grande Dia de alguém seja perfeito, especial e inesquecível! Isso me realiza!

Pode contar comigo no que precisarem! Estou à disposição para ajudar vocês!

Beijos
Natalia...
www.cerimonialaliancadeamor.com.br 
 telefone:
8516-9381
email: cerimonial.aliancadeamor@gmail.com


12 comentários:

Paola disse...

acho super importante o cerimonial!

Leticia Maia disse...

Oiê!!!
Adorei a visita!!! E adorei o blog...
Inclusive muito bom esse post! Concordo que é importante ter um cerimonial!
Super bjoo

Emanuelle disse...

Acho essencial cerimonial! Deve ser super legal o seu trabalho!
bjinhus

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Realmente é muito importante.Beijoos

Dayana disse...

De tão importante é o que me dá mais medo... É essencial!

noivadayana.blogspot.com

Senhora Castello disse...

Oii natália! :D

Já estou te seguindo!
Têm muita coisa bacana aqui!

Se Cerimonial é importante??? Pode até ser que você consiga organizar tudo sem que necessite do auxílio dela por completo, mas para o dia da cerimônia, é mais do que essencial! :)

Bjos e obrigada pela visita! :*

Mariana disse...

Oi,

Obrigada pela visita! Parabéns pelo Blog!
Acredito que o cerimonial é fundamental, principalmente no grande dia!;)

Bjocas

Tatiane disse...

oi lindona, tem um recadinho importante no meu blog, passa lá!!!

Nanda e Dani disse...

E essencial...
bjs

Kah disse...

oi Natalia

retribuindo a visita e seguindo tbm

bjosss

Gabi disse...

Acho importante ter essa pessoa para te apoiar no dia...
Eu ja tenho a minha ;)

Beijos

Cerimonial Aliança de Amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Leve aliança de amor para o seu casamento