17 de jul de 2012

Decoração azul e vermelho

Bom meninas hoje vou contar pra vocês, que sai pra pagar umas contas, fui e voltei de ônibus, na ida nada de interessante rs , mas na volta eu sentei atras de duas moças que vinham conversando sobre casamento e eu não gosto nadinha sobre esse assunto né verdade?! =D e como elas estavam falando alto de mais eu ouvi tudo né, claro não sou surda kkkk, mas o que me chamou atenção na conversa foi quando uma delas disse: A DECORAÇÃO DO MEU CASAMENTO , MEU BUQUE, VESTIDOS DAS DAMAS, SIMPLESMENTE TUDO SERÁ NA COR AZUL E VERMELHO. eu simplesmente fiquei assim 
de verdade , eu pensei comigo será que combina?!, será que vai ficar bonito mesmo? nossa que estranho rsrs, cheguei em casa e fui procurar , pesquisei algumas imagens e não é que realmente fica bonito mesmo aqui algumas imagens que achei no google.










11 de jul de 2012

Comida Indiana

Agora meninas o assunto é comida rsrs, estou mostrando pra vocês algumas coisas sobre o casamento indiano , dessa vez o que servir no casamento indiano?!, essa pergunta eu também me fiz rsrs. 
 como vocês já devem ter ouvido falar, os indianos não comem carne de vaca. No entanto, não podemos aplicar esta regra a todos os indianos mas só aos indianos de religião Hindu (a religião com maior incidência na Índia). Para os Hindus as vacas são sagradas por dois motivos. O primeiro prende-se com o facto da vaca ser o simbolo da Terra pois, segundo o hinduismo, dá tanto e não pede nada em troca. É considerada a Mãe e no seu estômago acredita-se que vivem os Deuses. O segundo motivo está relacionado com a “mitologia Hindu”. Segundo o hinduísmo o touro é muitas vezes considerado o veículo de Lord Shiva, o Deus da Destruição e da Renovação , depois posso falar um pouco sobre os deuses pra que nós possamos entender melhor.
Na Índia existe uma grande percentagem de vegetarianismo. É normal nos restaurantes existirem pratos vegetarianos e não vegetarianos, sendo que por vezes, o número de pratos vegetarianos é bastante superior aos pratos não vegetarianos. O vegetarianismo está associado mais uma vez ao hinduísmo.Para a confecção de pratos vegetarianos, um dos ingredientes mais utilizados dá-se pelo nome de “Paneer”. A palavra “paneer” vem da palavra Persa para queijo e não é nada mais do que isso, uma espécie de queijo fresco, muito consistente, que é a principal fonte de proteínas para os vegetarianos. Claro que não é o único ingrediente da cozinha vegetariana, mas podemos dizer que é o mais comum.A forma como os indianos comem é bastante diferente da nossa. Nós utilizamos faca e garfo. Eles utilizam as mãos, mais propriamente a mão direita. É verdade, eles comem com a mão. O facto de comerem com a mão não se aplica só às pessoas mais pobres, mas a toda a sociedade. Comer com talheres simplesmente não faz parte da cultura deles, sejam pobres ou ricos em bons ou maus restaurantes. Então o que podemos servir no casamento indiano é comida vegetariana mesmo, aqui em brasília tem diversos buffet especializados em fazer essas comidas então se você sonha com um casamento temático, aposte no leque de profissionais que estão dispostos a realizarem seu sonho 









3 de jul de 2012

Vestidos de noivas Indianas

bom minhas lindas continuando um pouquinho sobre casamento indiano hoje trouxe algumas vestimentas pra vcs se inspirarem nas Langhas e Sarees, estou ansiosa para esse casamento indiano onde vou trabalhar é muito diferente de tudo que ja trabalhei tenho me empenhado em conhecer tudo sobre uma cerimonia indiana , tenho certeza que dará tudo certo =D , geralmente as noivas indianas usam mais a cor vermelha para sua vestimenta no casamento , porém isso hoje em dia mudou bastante , usam tbm a cor laranja, rosa, lilas. Com a influência da cultura indiana no Brasil, as noivas já começaram a usar as tradicionais vestimentas da Índia como inspiração na hora de mandar fazer o vestido para o casamento e muitas vezes até decidem casar com vestidos tipicamente indianos.































Leve aliança de amor para o seu casamento